Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais invadem Palácio da Liberdade em manifestação

Servidores da segurança pública protestam por melhorias para a categoria e pagamento dos salários

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Centenas de manifestantes lotaram as ruas
Centenas de manifestantes lotaram as ruas Centenas de manifestantes lotaram as ruas

Os jardins do Palácio da Liberdade, antiga sede do Governo de Minas, no bairro Funcionários, na região centro-sul de BH, foram invadidos por servidores da segurança pública do Estado, na tarde desta quarta-feira (6). Eles protestam pelos reajustes salariais e pedem melhorias para a categoria.

A manifestação é acompanhada por centenas de agentes das polícias Militar e Civil e dos Bombeiros que lotaram a Praça da Liberdade. Eles carregam faixas e cartazes contra o governador Fernando Pimentel (PT). Os servidores também pedem o fim do parcelamento dos salários e o pagamento no quinto dia útil do mês.

O ato é guiado por um trio elétrico. No alto falante, um dos manifestantes afirmou que membros do MST já entraram no prédio uma vez e que eles deveriam acampar lá. "Aqui o MST entrou. O governador abriu os portões para o MST. Vocês estão do lado de fora porquê? É para entrar. Nós vamos acampar aqui."

Policiais invadem Palácio da Liberdade

Policiais invadem Palácio da Liberdade em manifestação. Confira: http://r7.com/bBsT #PortalR7 #R7Minas

Posted by Record Minas on Wednesday, June 6, 2018

Manifestantes montaram barracas nos jardins do palácio e afirmaram que só vão sair de lá quando forem atendidos pelo Governo. A reportagem aguarda posicionamento do Executivo Estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.