Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de BH veta projeto que restringia música em bares da capital

Ele alegou que os bares são parte da cultura de BH e não podem ser "objeto de restrição geral e irrestrita"

Minas Gerais|Do R7

Projeto proibia música em bares após as 23h
Projeto proibia música em bares após as 23h Projeto proibia música em bares após as 23h

O prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda vetou na quarta-feira (7) o projeto de lei que restringia o uso de músicas na área externa de bares na capital mineira. A proposta previa uma alteração na "Lei do Silêncio".

Em sua justificativa, Lacerda citou que a capital já possui legislação que regula as atividades dos bares e ressaltou que estes representam parte da cultura de BH e que são responsáveis por garantir à cidade o título de " Capital Mundial dos Botecos". 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

"Os bares e restaurantes da cidade encarnam de modo muito simbólico a alegria, a hospitalidade e a cultura do povo mineiro e constituem, além de uma extraordinária forma de expressão cultural, um potente atrativo turístico, capaz de movimentar a economia local e de consolidar a cidade como espaço ideal para o encontro, o lazer e a qualidade de vida".

O projeto de lei vetado pelo prefeito é de autoria do vereador Leonado Mattos (PV) e previa a proibição da "execução de música, por meio mecânico ou ao vivo, após as 23 (vinte e três) horas, em ambiente externo de edificação em que funcione bar, restaurante ou estabelecimento similar". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.