Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH atende torcedores e libera vagas no entorno do Mineirão 

Nova regra tem início na partida entre Cruzeiro e Botafogo, no próximo domingo (2)

Minas Gerais|Do R7

Motoristas poderão parar na Abrahão Caram e perto do Mineirinho
Motoristas poderão parar na Abrahão Caram e perto do Mineirinho Motoristas poderão parar na Abrahão Caram e perto do Mineirinho

Reivindicação dos torcedores desde a reabertura do Mineirão, as vagas de estacionamento ao redor do estádio serão liberadas pela Prefeitura de Belo Horizonte. A BHTrans confirmou nesta terça-feira (28) que entrou em acordo com o consórcio Minas Arena para facilitar o acesso de carro ao Gigante da Pampulha.

A expectativa é que sejam criadas 1.200 vagas com novos pontos de estacionamento. Atualmente, há 2.800 disponíveis dentro do estádio pelo Minas Arena. Com a medida, os torcedores terão 900 vagas perto do Mineirinho, 230 na avenida Abrahão Caram (sentido Antônio Carlos/Mineirão) e outras 90 vagas para vans no sentido oposto da mesma avenida.

Para evitar filas na entrada do estádio, a venda de bilhetes para as vagas localizadas dentro do Mineirão será feita também pela internet.

Leia mais notícias de Minas Gerais no R7

Publicidade

Os torcedores podem testar o novo modelo de estacionamento já no próximo domingo (2), quando o Cruzeiro recebe o Botafogo, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ônibus

Publicidade

Qem escolher o transporte público para ir ao estádio terá o serviço aprimorado. Também a partir deste domingo entra em operação a linha 55 (Mineirão) do Move. As viagens começam 2h30 antes dos jogos e terminam 1h30 depois das partidas.

Conheça o trajeto da linha 55 (Move Mineirão):

Publicidade

Av. Santos Dumont (Estação Rio de Janeiro - embarque), rua Espírito Santo, viaduto Leste, avenida Presidente Antônio Carlos - pista exclusiva (Estações Senai, São Francisco e UFMG-embarque), viaduto José de Alencar, av. Abrahão Caram, rua Rebelo Horta.

Na saída, o Move vai sair da avenida C, esquina com Abrahão Caram, perto do portão Sul.

Outras linhas do Move param perto do estádio:

Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz)

Sai da Estação Venda Nova; para nas estações de transferência da Av. Vilarinho, Av. D. Pedro I e na Estação Pampulha; segue pela Av. Carlos Luz e Av. Olegário Maciel até a Assembleia.

Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho via Carlos Luz)

Sai da Estação Vilarinho; para nas estações de transferência da Av. D. Pedro I e na Estação Pampulha; segue pela Av. Carlos Luz, Av. Augusto de Lima e Av. Álvares Cabral até o bairro Santo Agostinho.

Linha MOVE 5106 (Bandeirantes/BH Shopping)

Sai do bairro Bandeirantes; para nas estações de transferência da Av. Antônio Carlos; passa no Centro e segue para a Savassi até o BH Shopping.

Linha MOVE 5401 (São Luís/Dom Cabral)

Sai do bairro São Luiz; para nas estações de transferência da Av. Antônio Carlos; passa no Centro e segue pela Av. Amazonas até a PUC e bairro Dom Cabral.

Linhas Convencionais:

Linha 503 (Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa), linha 504 (Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida), linha 506 (Estação ponto São José/Av. Antônio Carlos), além da S50 (Caiçara/Nova Vista via UFMG), S51 (Circular Pampulha) e S53 (Confisco/Ouro Minas).

Cruzeiro teve a chance de vencer o Figueirense fora de casa na última rodada, mas cedeu o empate nos acréscimos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.