Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura inicia vistoria de cinco viadutos na avenida Pedro 1º

Trabalho começa quase duas semanas após acidente que deixou dois mortos e 23 feridos

Minas Gerais|Do R7

Viaduto desabou no dia 3 de julho
Viaduto desabou no dia 3 de julho Viaduto desabou no dia 3 de julho

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou nesta segunda-feira (14) a vistoria de cinco viadutos na avenida Pedro 1º. Há quase duas semanas, um elevado que estava sendo construído na via desabou, matando duas pessoas e deixando outras 23 feridas.

Segundo a PBH, serão vistoriados os viadutos A, B, Monte Castelo e João Samaha, que estão com tráfego liberado, além do Montese, que teve uma dilatação de quase 30 centímetros e está interditado.

Em nota, a prefeitura afirmou que a vistoria "tem como objetivo fazer aferições nos próximos 30 dias nas estruturas desses viadutos, para promover comparações que permitam verificar se ocorreu qualquer variação de posição desses viadutos após o acidente do Guararapes".

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Construtora de viaduto que desabou em BH é investigada por superfaturamentos de R$ 271 milhões

Diariamente, as equipes estarão em uma mesma posição relativa a cada uma das estruturas e realizarão as medidas com auxílio de equipamentos especializados. As medidas ficarão registradas eletronicamente para elaboração dos relatórios com um retrato da evolução de cada estrutura.

Publicidade

O trabalho vai ser feito por engenheiros civis, arquitetos e topógrafos, e terá o acompanhamento da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Uma consultoria independente também será contratada pela Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital).

O trânsito não vai ser interditado em nenhum dos viadutos durante a vistoria.

Publicidade

Liberação

Prevista para o último sábado (12), a liberação da passagem de veículos na avenida Pedro 1º, onde o viaduto Guararapes desabou, foi adiada.

Em entrevista coletiva nesta segunda, a Defesa Civil informou que a alça do elevado ainda está sendo escorada e o trabalho de reconstrução do asfalto continua. A expectativa é que a avenida seja liberada "nos próximas dias", ainda sem data exata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.