Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura revoga decreto que proibia isopor e churrasqueira nas ruas de BH

Medida vai ser publicada no DOM (Diário Oficial do Município) desta terça-feira (19)

Minas Gerais|Do R7

Decisão do prefeito Marcio Lacerda inspirou página no Facebook
Decisão do prefeito Marcio Lacerda inspirou página no Facebook Decisão do prefeito Marcio Lacerda inspirou página no Facebook

A Prefeitura de Belo Horizonte voltou atrás e revogou o decreto que proibia geladeiras de isopor e churrasqueiras nas ruas da capital. A revogação será publicada no DOM (Diário Oficial do Município) desta terça-feira (19).

Em nota, a prefeitura informou que tomou a decisão "uma vez que o referido Decreto gerou interpretações que extrapolaram o seu real e único objetivo, que era o de reforçar o combate ao uso de vias públicas de forma irregular".

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

A medida causou polêmica às vésperas do Carnaval. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Píer Seneze, o decreto, que ficou em vigor durante menos de uma semana, regulamentava, principalmente, a venda próximo a estádio de futebol.

— Principalmente em locais de evento, em dias de jogos isso passa a ser proibido. Na região onde ficam concentrados o maior número de pessoas, seja no Mineirão ou no Independência.

Veículos de lanche rápido, os food trucks, estavam fora do novo decreto. A PBH tinha informado que, durante o Carnaval, pessoas licenciadas estavam autorizadas a trabalhar, vendendo tanto bebidas quanto comidas. Antes da revogação do decreto o município já tinha "mudado de ideia" a afirmou que a medida não seria aplicada na festa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.