Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidiário é amarrado por justiceiros após sair da cadeia devido ao Dia das Mães e assaltar em BH

Detento foi flagrado empurrando estudante para roubar o celular da jovem

Minas Gerais|Do R7

Silva Henrique tem 32 anos e já cumpria pena por roubo
Silva Henrique tem 32 anos e já cumpria pena por roubo Silva Henrique tem 32 anos e já cumpria pena por roubo

Um presidiário teve os pés e mãos amarrados por justiceiros após sair da cadeia devido à autorização da Justiça para passar o Dia das Mães em liberdade e assaltar em Belo Horizonte.

Silva Henrique, de 32 anos, foi flagrado empurrado uma estudante, de 24, para roubar o celular dela nessa quarta-feira (14). O crime ocorreu em um ponto de ônibus da movimentada avenida Pedro I, no bairro Santa Branca, na região da Pampulha.

Indignado, o grupo de pessoas partiu para cima do detento, o capturou e chamou a polícia. A vítima contou para a polícia que tentou evitar que o desconhecido roubasse seu celular, mas foi empurrada por ele e acabou caindo na pista, em meio aos carros. Assustada e com medo de ser atropelada, a jovem correu, mas o preso foi rapidamente cercado por testemunhas. Henrique foi capturado na rua São João da Vereda, logo depois de levar um tombo.

De acordo com o delegado Matheus Cobucci, que ratificou o flagrante, o preso cumpria pena por roubo, no Presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, e saiu da cadeia no último dia 9. Henrique é natural de Ipatinga, no Vale do Aço e, durante depoimento, confessou ser usuário de drogas e que dormiu na rua desde que saiu da prisão.

Publicidade

O criminoso, que tem uma tatuagem nas costas com os dizeres “Amor só de mãe. O resto é só ódio”, afirmou que pretendia voltar para o presídio no próximo dia 16, data estabelecida pela Justiça. Ele também tem uma tatuagem de palhaço no braço direito, o que é sinônimo no mundo do crime de "matador de polícia".

Leia mais notícias no R7 MG

O detento é suspeito de ter cometido outros roubos e a Polícia Civil acredita que a divulgação da foto dele ajude na descoberta de outros delitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.