Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso homem condenado por extorquir jogador Diego Tardelli

Homem, que estava foragido, foi encontrado na porta de casa e, após depoimento na delegacia, foi encaminhado a presídio

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7

Atleta foi ameaçado em 2010
Atleta foi ameaçado em 2010 Atleta foi ameaçado em 2010

Um foragido da Justiça condenado por extorquir o jogador Diego Tardelli, atualmente no clube chinês Shandong Luneng, foi preso na madrugada desta quinta-feira (22) em Itabira, na região Central de Minas Gerais, a 130 quilômetros de Belo Horizonte.

A história começou em 2010, quando Arthur, de 28 anos, enviou mensagens para o ex-atacante do São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro afirmando ter capturado imagens tanto da tela do aparelho celular quanto do computador do jogador.

Leia mais notícias no R7

O homem foi condenado em março de 2014 pelo crime de extorsão. Desde julho de 2017, havia um mandado de prisão contra ele, expedido pela juíza Cibele Mourão Barroso Figueiredo. Arthur foi encontrado na porta de casa, na rua Guanabara, bairro Amazonas, por volta de 1h45.

Publicidade

Dois sargentos, que patrulhavam a via, avistaram o homem e deram voz de prisão. Arthur correu e se escondeu em casa. Após os policiais conversarem com parentes do foragido, ele se entregou. Foi encaminhado para a delegacia da cidade e, em seguida, para o presídio.

A reportagem não conseguiu contato com o advogado de Arthur.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.