Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presos 12 integrantes de quadrilhas que disputam controle do tráfico em Venda Nova

Operação Tolerância Zero pretende coibir crimes motivados por brigas de gangues rivais

Minas Gerais|Do R7

Entre os crimes motivados pela disputa entre as gangues está a morte de um homem de 27 anos
Entre os crimes motivados pela disputa entre as gangues está a morte de um homem de 27 anos Entre os crimes motivados pela disputa entre as gangues está a morte de um homem de 27 anos

Doze pessoas foram detidas por porte ilegal de armas e tráfico de drogas nos bairros São João Batista e Vila Aparecida, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, as prisões são resultado das atividades da segunda etapa da operação Tolerância Zero.

O objetivo da ação é coibir a ocorrência de homicídios e outros crimes motivados pela disputa por ponto de venda de entorpecentes nas duas localidades. Entre os detidos, está Juliana Carolina de Ávila, que seria a responsável por coordenar a venda de drogas para uma das quadrilhas envolvidas. Ela estaria recebendo ordens de Nilton César Viana, o Capão, que está preso desde 2011.

Além disso, foi detido Eduardo Alves Trindade, o Duzão, que controlava o grupo rival ao de Capão.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Conflitos

Vários homicídios na região foram provocados por brigas entre os dois grupos rivais. No caso mais recente, um homem de 27 anos foi executado com tiros de espingarda calibre 12. As investigações continuam e outros membros das gangues ainda devem ser identificados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.