Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Problemas do sono afetam 76% dos brasileiros, diz pesquisa

Um dos principais distúrbios é o ronco, queixa de 25% das pessoas ouvidas pelo estudo; tratamento é simples e não precisa de cirurgia

Minas Gerais|Conteúdo Patrocinado

108 milhões de brasileiros são afetados com distúrbios do sono
108 milhões de brasileiros são afetados com distúrbios do sono 108 milhões de brasileiros são afetados com distúrbios do sono

Ter uma noite tranquila de sono é indispensável para todas as pessoas. Porém, a julgar pelas estatísticas, dormir bem é um privilégio para poucos brasileiros. Uma pesquisa realizada pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e pelo Instituto do Sono revelou que 76% dos entrevistados sofrem com pelo menos uma queixa sobre o sono.

O estudo ouviu 2017 pessoas, de 132 cidades, em todas as regiões brasileiras. Com o número levantado, a pesquisa indicou que aproximadamente 108 milhões de brasileiros são afetados com distúrbios do sono. Um dos mais comuns queixados é o ronco, afetando 25% dos entrevistados.

Uma das principais causas do ronco é a apneia obstrutiva do sono, que é caracterizada por paradas na respiração durante o momento de descanso. Os sintomas são fadiga noturna, cansaço excessivo durante o dia, estresse, dores de cabeça e aumento da pressão arterial.

O tratamento pode ser mais simples do que os pacientes imaginam. Segundo o fisioterapeuta Anderson Costa, homens e mulheres não procurar o tratamento por constrangimento e estética.

Publicidade

— O público masculino, geralmente, tem resistência em assumir que ronca e de procurar ajuda. Já as mulheres, se preocupam com a estética ao usar os equipamentos da terapia em casa.

Ainda segundo Costa, o tratamento é simples e oferece muitos benefícios como a melhora na qualidade de vida, na disposição e na concentração. Para os pacientes diagnosticados com apneia obstrutiva a partir do grau moderado, aquelas que sofrem mais de 15 pausas na respiração a cada hora, por noite, a terapia mais indicada é o Cpap ( sigla inglesa positiva contínua nas vias aéreas). No procedimento, o paciente usa uma máscara que emite “jatos” de ar que vão desobstruir as vias áreas e, assim, evitar a parada respiratória. Em Minas Gerais, o tratamento é oferecido pela Home&Hosp, empresa com profissionais especializados na área respiratória e com experiência em sono.

Publicidade
Unidade da Home&Hosp foi inaugurada em Pouso Alegre
Unidade da Home&Hosp foi inaugurada em Pouso Alegre Unidade da Home&Hosp foi inaugurada em Pouso Alegre

Com mais de 10 anos de experiência em Belo Horizonte, a Home&Hosp acaba de inaugurar uma unidade na cidade de Pouso Alegre. Agora, moradores do município e da região do sul de Minas Gerais têm acesso aos tratamentos, além de poderem comprar ou locar equipamentos para terapia respiratória e sono. O diferencial da primeira filial da empresa é o foco na área fitness. O objetivo é fornecer equipamentos e materiais que vão melhorar o condicionamento físico, auxiliando no relaxamento muscular.

Serviço:

Publicidade

Home&Hosp

Unidade Belo Horizonte: Av. Pasteur, 94 - Santa Efigênia

Informações: (31) 3087-1336 / (31)9-9337-0141

Unidade Pouso Alegre: Rua Comendador José Garcia, 1009 – Centro

Informações: (35)3025-0136/ (35) 9 9234-0016

Mais informações: www.homehospbh.com.br

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.