Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quarteto é detido por envolvimento com o tráfico de drogas no noroeste de BH

Entre os suspeitos estão dois adolescentes de 16 e 17 anos e dois jovens de 18 anos

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Drogas, uma arma e uma quantia em dinheiro foram encontrados
Drogas, uma arma e uma quantia em dinheiro foram encontrados Drogas, uma arma e uma quantia em dinheiro foram encontrados

Quatro pessoas foram detidas na madrugada desta quarta-feira (23) por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Nazaré, região Nordeste de Belo Horizonte. Matheus Felipe Gomes da Silva e Thaynara Isabelle Goulart dos Reis, ambos de 18 anos, além de uma adolescente de 17 e um menor de 16 fora encaminhados para a Dopcad (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente).

Segundo a PM (Polícia Militar), após denúncia anônima de disparos de arma em via pública, militares do 16º Batalhão se dirigiram até a Vila da Luz. Durante patrulhamento pela região, os policiais avistaram Matheus Felipe em frente a um barracão no Beco da Conceição e, ao notar a aproximação da PM, ele correu e foi visto dispensando um objeto em um matagal.

Assim que se livrou do objeto, ele parou e permitiu a abordagem policial, mas nada de ilícito foi localizado. Entretanto, como os militares tinham visualizado o jovem se desfazendo de algo eles realizaram buscas no terreno e encontraram um revólver carregado com cinco munições intactas.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Matheus Felipe teria dito à polícia que estava andando armado para se proteger de inimigos já que gangues rivais estariam em guerra na região por pontos de tráfico de drogas. Ele disse ainda que estava em frente ao barracão negociando a compra de entorpecentes.

Então, os militares decidiram voltar ao imóvel onde Matheus foi avistado inicialmente e, dentro de um cômodo, encontrou Thaynara Isabelle e os dois menores. Com o adolescente, os policiais encontraram R$ 82 em dinheiro, mas não realizaram buscas nas mulheres. Além disso, outros R$ 533 foram localizados em um balaio de roupas.

Publicidade

Já no sofá, onde Thayanara estava sentada, a PM encontrou um pedaço de substância semelhante à maconha e uma faca, que seria utilizada para fracionar a droga. Já nos fundos do barracão havia vários pinos vazios que geralmente são usados para embalar cocaína. A propriedade da droga foi assumida pelo adolescente de 16 anos e todos foram detidos.

Ainda segundo a PM, Matheus Felipe disse que já havia sido apreendido outras vezes por tráfico de drogas e roubos, enquanto era menor de idade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.