Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ruas de BH terão policiamento reforçado durante o Carnaval

Ao todo serão seis mil policiais fazendo a segurança da capital mineira 

Minas Gerais|Do R7

Centro Integrado de Comando e Controle funcionará em esquema semelhante ao adotado durante a Copa do Mundo
Centro Integrado de Comando e Controle funcionará em esquema semelhante ao adotado durante a Copa do Mundo Centro Integrado de Comando e Controle funcionará em esquema semelhante ao adotado durante a Copa do Mundo

A Polícia Militar anunciou nesta quinta-feira (12) um reforço na segurança de Belo Horizonte durante o Carnaval. Serão 1.000 policiais a mais nas ruas da capital mineira, totalizando 6.000 militares. A expectativa da prefeitura é de que 1,5 milhão de pessoas passem a folia na cidade.

Também serão disponibilizadas cerca de 950 viaturas e dois helicópteros e a PM vai utilizar as redes sociais para divulgar material educativo sobre a segurança da população durante os eventos.

Leia mais notícias no R7 MG

Saiba tudo o que rola no Carnaval!

Publicidade

Além do reforço no policiamento, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) passará a funcionar em regime especial para monitorar locais com maior aglomeração de pessoas no Carnaval. Ao todo são cerca de 1.300 câmeras registrando imagens das principais vias da cidade, rodovias federais e estaduais, aeroportos, estações do metrô e pontos de concentração de blocos e foliões.

Interior

Publicidade

Em todo o Estado, o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil também será reforçado nas cidades com carnavais mais tradicionais, que esperam um maior número de foliões. A PM realizará intensificação no radiopatrulhamento motorizado e nas abordagens às pessoas visando prevenir o porte ilegal de armas, crimes contra o patrimônio, arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais.

Já a Polícia Civil reforçará as equipes das delegacias de 14 cidades, além da capital: Conceição do Mato Dentro, Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Três Corações, Abaeté, Pompéu, Grão Mogol, Manga, Nova Era, São Domingos do Prata, João Pinheiro, Tiradentes e Diamantina. Para esses municípios, foi distribuído um contingente extra de 215 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães.

Além do efetivo escalado, outros policiais e a equipe de Apoio Aéreo, com dois helicópteros, estarão de sobreaviso para casos emergenciais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.