Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santa Casa de BH renegocia dívida e vai ampliar atendimento em 5%

Com a medida, serão 30 mil novos atendimentos e internações feitos pela unidade

Minas Gerais|Do R7

Instituição faz parte do programa que beneficiou 259 unidades
Instituição faz parte do programa que beneficiou 259 unidades Instituição faz parte do programa que beneficiou 259 unidades

O Ministério da Saúde aprovou a renegociação da dívida da Santa Casa de Belo Horizonte. Segundo o órgão, a unidade apresentou um plano de estabilidade financeira e de atendimento e pediu adesão ao Programa de Fortalecimento de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. A instituição poderá parcelar seus débitos com a União e deverá ampliar em 5% o atendimento à população.

Ainda conforme o Ministério da Saúde, a unidade de Belo Horizonte foi um dos 259 hospitais filantrópicos que aderiram ao projeto. O programa de renegociação das dívidas integra uma série de medidas criadas, no final de 2013, pelo Governo Fderal, para desafogar a crise financeira das Santas Casas do país. Na prática, significa que a cada real pago em dívidas de tributos, outro é abatido. A negociação também permite à entidade retirar a Certidão Negativa de Débito (CND), permitindo a contratação de empréstimos, financiamentos para ampliação de serviços e modernização de infraestrutura.

Leia mais notícias no R7 MG

Atualmente, a Santa Casa de Belo Horizonte é responsável pela assistência em 36 serviços como transplante, cirurgia e hemodiálise, em mais de 1.000 leitos do SUS, sendo 185 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Ministério da Saúde repassa R$ 128,3 milhões ao ano em produção e outros R$ 60,6 milhões anuais em incentivos federais à instituição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.