Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sargento da PM mata vizinho após briga e alega legítima defesa

Segundo a polícia, o suspeito já havia registrado 29 ocorrências contra o vizinho

Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Segundo a família, Santana teria tacado pedras no portão da casa do policial
Segundo a família, Santana teria tacado pedras no portão da casa do policial Segundo a família, Santana teria tacado pedras no portão da casa do policial

Um sargento da PM (Polícia Militar) matou um vizinhou dele, na manhã desta sexta-feira (21), próximo a uma padaria do bairro Santa Cruz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, o militar que alegou legítima defesa já havia registrado 29 queixas de ameaça ou furto contra a vítima.

Segundo o irmão da vítima, que prefere não ser identificado, César Roberto Santana, de 35 anos, era usuário de drogas. Ele teria batido no portão da casa do policial Genésio Gonçalves Santos durante a madrugada, quando estava sob efeito de entorpecentes. No início desta manhã, quando Santana estava na padaria, o militar foi até o local e os dois começaram uma discussão, após o sargento dar voz de prisão ao vizinho. Durante a briga, tiros foram disparados e acabaram atingindo o Santana.

Assista à RecordTV, ao vivo, pelo R7

O irmão da vítima disse, ainda, que Santana era, frequentemente, agredido pelo vizinho. Procurada, a PM informou que a vítima tinha 38 passagens pela polícia, a maioria por furto e ameaça. Segundo a corporação, 29 delas foram registradas pelo vizinho policial.

O homem foi socorrido pelos militares e levado para o Hospital JK, onde morreu. A assessoria da PM informou que o sargento alegou que agiu em legítima defesa e que ele continua trabalhando normalmente. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil, já que o suspeito não estava em trabalho no momento do crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.