Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem verba para 13º, prefeitura quer pagar R$ 12 mil em decoração de Natal 

Moradores de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, estão revoltados com o projeto 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

"Casinha do Papai Noel" instalada na cidade; vereador falou que servidores em greve faziam papel de bobo
"Casinha do Papai Noel" instalada na cidade; vereador falou que servidores em greve faziam papel de bobo "Casinha do Papai Noel" instalada na cidade; vereador falou que servidores em greve faziam papel de bobo

Um projeto de decoração de Natal causou polêmica na cidade de Ipatinga, no Vale do Rio Doce. A proposta da prefeitura autoriza o uso de R$ 12 mil para os enfeites da casinha do Papai Noel, que fica em um parque da cidade. O local foi destruído por um incêndio em 2010 e reaberto em 2012. A revolta dos funcionários, no entanto, é que a prefeitura alega, por outro lado, que não tem verba para pagar o 13º dos aposentados. 

Os funcionários da instituição chegaram a ficar em greve por 21 dias porque não aceitavam o reajuste salarial oferecido pela prefeitura. Diante da revolta dos servidores, que tomaram a Câmara Municipal, o projeto foi retirado temporariamente da pauta. A prefeitura informou, no entanto, que esta é uma "verba presa" e que precisa, necessariamente, ser usada no turismo da cidade. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

No entanto, a declaração dada pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sebastião Guedes, provocou ainda mais tumulto entre os funcionários presentes na reunião e repercutiu nas redes sociais.

— Eu estou retirando [o projeto da votação] porque ainda não tem consenso entre os vereadores, não é porque vocês estão aí, não. Porque, na hora que eu tiver os votos, eu coloco e aprovo, ok? Vocês estão fazendo papel de bobo (sic). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.