Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeita de intoxicação alimentar leva 60 funcionários da Vale para hospitais 

Alimentos servidos aos empregados em Itabira serão analisados pela vigilância sanitária

Minas Gerais|Do R7

Cerca de 60 empregados de empreiteiras contratadas pela Vale foram atendidos em hospitais em Itabira, na região central de Minas, na manhã desta quarta-feira (13). Os trabalhadores, que apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, prestam serviço para o Projeto Adequação da Usina de Cauê, segundo a assessoria de imprensa da empresa.

De acordo com a diretora do Hospital Carlos Chagas, Tânia Camilo, cerca de 85 terceirizados da Vale compareceram ao hospital nesta quarta-feira (13), mas nem todos foram atendidos, devido ao grande número de pacientes. Alguns teriam ido para ambulatórios. Ainda segundo a unidade de saúde, os trabalhadores apresentavam dor abdominal, vômito e diarreia. Dois pacientes receberam hisdratação intravenosa, mas nenhum caso grave foi registrado.

Leia mais notícias no R7 Minas

Conforme nota da Vale, 50 empregados já voltaram aos canteiros de obras. As causas do mal estar dos funcionários estão sendo apuradas pelas equipes responsáveis e os empregados recebem acompanhamento profissional. Amostras dos alimentos servidos pelo restaurante da obra na última terça-feira (12) serão enviadas para análise da Vigilância Sanitária de Itabira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.