Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de sequestrar filhos de prefeito e família de gerente de banco é preso

Júlio César Lopes dos Santos, o Julinho Boy, estava foragido há cinco anos

Minas Gerais|Do R7

Julinho Boy foi preso perto de casa, em Santa Luzia
Julinho Boy foi preso perto de casa, em Santa Luzia Julinho Boy foi preso perto de casa, em Santa Luzia

Um criminosos considerado de alta periculosidade foi preso em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Júlio César Lopes dos Santos, conhecido como Julinho Boy, estava foragido há cinco anos e é suspeito de envolvimento em sequestros, homicídios e com o tráfico de drogas.

Julinho, de 30 anos, é apontado como participante do sequestro dos filhos de um prefeito baiano, ocorrido em Uberaba, no Triângulo Mineiro, que culminou na morte de uma das vítimas. Ele foi apresentado nesta quinta-feira (24).

Leia mais notícias no R7 MG

Em 2003, Santos chegou a ser preso após o fim do sequestro dos dois filhos do prefeito de Guanambi, cidade da Bahia. Uma das vítimas foi morta pelos sequestradores. A quadrilha recebeu R$ 800 mil como primeira parcela do pagamento do resgate, mas, no momento da entrega da segunda parte, o grupo foi preso. Após ser beneficiado com uma saída temporária, no entanto, ele acabou fugindo.

Publicidade

Em 2004, a participação do suspeito na quadrilha que fez de refém familiares de um gerente bancário, em Belo Horizonte, resultou em nova prisão. Os criminosos chegaram a fazer 30 pessoas de reféns dentro da agência mas, após negociações com policiais civis que cercaram o local, acabaram liberando as vítimas e se entregando.

Considerado também um dos principais traficantes da Grande BH e suspeito da autoria de homicídios, Júlio César foi preso próximo à casa onde morava, no bairro Cristina. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, decorrente da condenação a uma pena de cinco anos e dois meses de prisão, expedido pela comarca de Ribeirão das Neves.

Os policiais apreenderam uma carteira de habilitação falsa com ele, além de dois veículos e dois coletes à prova de balas de uma empresa de transporte de valores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.