Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos de matar militar em assalto a ônibus são presos

Crime ocorreu na BR-365, em Buritizeiro, no norte de Minas Gerais

Minas Gerais|Do R7

A Polícia Civil em Buritizeiro, no norte de Minas, prendeu cinco homens e apreendeu um adolescente, suspeitos de participar de um assalto a ônibus, na BR-365, ocorrido na madrugada da quarta-feira (9). O crime terminou com a morte do militar reformado Selmo Alves Pereira.

De acordo com as investigações, na ocasião, cinco suspeitos atiraram contra o motorista do ônibus, no km 212, próximo ao trevo de Brasilândia. No momento em que ele parou o veículo, os criminosos entraram no ônibus e renderam várias vítimas. O militar chegou a reagir ao assalto e alvejou dois dos suspeitos e os demais revidaram. Durante a troca de tiros, também foram atingidos um homem, no pé, e uma mulher, na perna.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Os suspeitos alvejados, um deles menor de idade, e o outro identificado como Janei Amaral Pereira, foram encaminhados ao Hospital João 23, em Belo Horizonte, e para Hospital de Três Marias, respectivamente.

Em uma operação, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, a Polícia Civil conseguiu prender os outros quatro suspeitos nos municípios de Luizlândia do Oeste e Três Marias, sendo eles: Misrael Adair da Cruz, Antônio Soares Pereira, Ildeu Pereira da Silva e Junio Amaral Pereira. Dois veículos foram apreendidos.

"O grupo já era investigado há algum tempo por uma série de roubos a ônibus e agora acreditamos que as prisões possam trazer uma sensação de segurança à população", destacou a delegada que conduziu a operação, Fernanda Fiuza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.