Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Traficante de "disque-drogas" estudava para entrar na Polícia Civil

Cinco criminosos foram apresentados em Betim nesta quinta-feira (31)

Minas Gerais|Do R7

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (31) cinco suspeitos de tráfico de drogas em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre os detidos está o suposto chefe da quadrilha e uma mulher que estudava para passar no concurso da corporação e, assim, passar informações privilegiadas aos criminsos.

Pablo Joaquim da Silva, de 33 anos, seria o líder do grupo. Ele foi preso em uma casa de luxo em reforma no último mês. Os comparsas se passaram por pedreiros para escapar, mas acabaram presos nesta semana durante as investigações.

Leia mais notícias no R7 Minas

Stephanie Kyoko Pereira, João Gustavo Valverde, 36 anos, Catarina Pinheiro Valverde, 29, e Geovane Gomes Ferreira, de 40 anos, foram apontados pela polícia como traficantes que participavam de um esquema de "disque-drogas".

Publicidade

Segundo o delegado Ernest Renan Gutierrez, Catarina Pinheiro é formada em Direito e tentava entrar para a polícia.

— Durante as buscas, encontramos uma apostila da Polícia Civil, ela respondeu que é bacharéu e estava estudando. Interrogando a quadrilha, descobrimos que a intenção não era trabalhar, mas passar informações privilegiadas para a organização.

Publicidade

A polícia aponta que cada integrante da quadrilha tinha uma função específica no serviço, que funcionava por telefone como forma de proteger os traficantes.

— O usuário ligava e eles entregavam, o que aumentava o campo de atuação em Betim.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.