Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três homens suspeitos de abusar de filhas e netas são presos em BH

Um dos acusados teria estuprado a filha durante visita em um presídio; vítimas eram ameaçadas para não denunciarem abusos

Minas Gerais|Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (26), dois avôs e um pai suspeitos de abusar sexualmente de filhas e netas em Belo Horizonte. Um morador de rua acusado de estupro de vulnerável também foi detido.

O mais velho a ser preso foi um idoso de 87 anos, que teria abusado sexualmente da neta em 2011, quando ela tinha 9 anos. Na época, a vítima foi levada para o Hospital Odilon Behrens com sangramento vaginal. Ela contou aos policiais que, por ter sido ameaçada pelo avô, disse aos médicos que foi estuprada por um desconhecido.

Outro idoso preso, de 71 anos, é acusado de ter abusado da neta de 6 anos em 2016. Aos investigadores, a vítima relatou que o familiar dava presentes, doces e dinheiro para que ela não falasse sobre os estupros para ninguém.

Vítimas eram familiares dos suspeitos
Vítimas eram familiares dos suspeitos Vítimas eram familiares dos suspeitos

Abuso dentro de presídio

Publicidade

Um homem de 42 anos também foi alvo da operação. Ele é suspeito de abusar da filha desde os 6 anos de idade. Segundo a jovem, os abusos eram cometidos dentro de casa e também durante as visitas que ela fazia ao pai na penitenciária, já que o suspeito já foi detido várias vezes por homicídio e tráfico de drogas. Segundo a delegada Carolina Bechelany, a mãe da jovem também pode responder pelo crime de abuso sexual.

— Ele obrigava a mãe a levar a menina para visitá-lo no presídio. Além disso, ele teve acesso a um celular dentro da cadeia e obrigava a filha a mostrar as partes íntimas em chamadas de vídeo.

Publicidade

Outros casos

Durante a mesma operação, os policiais prenderam um morador em situação de rua condenado por estupro de vulnerável. Em 2018, ele teria tocado as partes íntimas de uma criança de 4 anos na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. O acusado foi localizado próximo a um abrigo para pessoas carentes na região central da capital.

A Polícia Civil ainda procura por um homem de 51 suspeito de abusar sexualmente das duas filhas. Ele foi preso em julho deste ano, mas foi liberado poucas semanas depois. As vítimas afirmam que continuam sendo ameaçadas pelo pai.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.