Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três ônibus são incendiados na Grande Belo Horizonte

Em um dos casos, criminosos deixaram bilhete assinado por detentos do presídio Nelson Hungria, em Contagem

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com RecordTV Minas

Três ônibus foram queimados em poucas horas em BH
Três ônibus foram queimados em poucas horas em BH Três ônibus foram queimados em poucas horas em BH

Três ônibus foram queimados, na madrugada desta quinta-feira (12), na Grande BH. Os casos aconteceram no bairro Colonial, em Contagem, no bairro Juliana, em BH e o outro na cidade de Brumadinho.

O ônibus da linha 303 que atende o bairro Colonial em Contagem, na região metropolitana, foi atacado durante a madrugada. Era a última viagem.

Leia mais notícias no Portal R7

O coletivo tinha acabado de parar no ponto final, quando o motorista foi abordado por um casal. A jovem pediu uma informação, perguntou pra onde o ônibus estava indo.

Publicidade

Logo em seguida, o parceiro dela, armado, rendeu a vítima. O rapaz entrou no ônibus e ateou fogo. O galão em que estava o combustível usado pelos criminosos foi deixado no meio da rua. Testemunhas viram quando os dois menores fugiram num carro.

Antes de ir embora, a adolescente entregou uma carta para o motorista. No bilhete, detentos reclamam dos maus-tratos na penitenciária Nelson Hungria, que fica na cidade, e protestam contra o diretor do presídio. Em outro trecho, eles ainda ameaçam que as ações de vandalismo vão continuar se nada for feito nos próximos 15 dias. A carta foi assinada por presidiários.

Publicidade

Outros casos

Um micro-ônibus particular também foi incendiado, na madrugada desta quinta-feira (12), por volta de 3h, no bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte. De acordo com o motorista do ônibus, o veículo estava estacionado na rua e ele não presenciou o crime.

Publicidade

No bairro Aranha, na cidade de Brumadinho, localizada também na Grande BH, outro ônibus foi incendiado. Os militares foram acionados por volta de 02h, da madrugada desta quinta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, por volta de 21h30 da noite desta quarta-feira (11), como de costume, o motorista estacionou o ônibus em frente a sua casa. Por volta de 02h30 da madrugada ele acordou e viu que o coletivo estava pegando fogo.

* Estagiário do R7, com supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.