Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trio é preso após fazer caminhoneiro refém durante tentativa de assalto na Grande BH

Suspeitos desistiram do roubo ao ver que a carga era de lubrificantes automotivos

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Suspeitos foram presos em flagrante após tentativa de roubo
Suspeitos foram presos em flagrante após tentativa de roubo Suspeitos foram presos em flagrante após tentativa de roubo

Três jovens foram presos após renderem um caminhoneiro durante uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (2) em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a vítima, ela foi cercada pelo trio quando trafegava pela BR-040. Em seguida, os suspeitos anunciaram o assalto.

— Apontaram a arma na porta do caminhão e pediram que eu encostasse. Eu deitei dentro do caminhão e fiquei dirigindo só com a mão esquerda, só que aí eles me ultrapassaram pela direita e me fecharam.

Após ser rendido, o motorista foi obrigado a seguir por uma estrada de terra por cerca de 40 minutos. Em seguida, os suspeitos mandaram que ele parasse o veículo e, ao abrirem o baú para realizar o transbordo da carga, eles descobriram que o caminhão estava carregado com 9.200 litros de lubrificantes automotivos e fugiram levando apenas o celular da vítima.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

A vítima então acionou a PM (Polícia Militar), que localizou os suspeitos em Contagem, também na Grande BH. O trio estava com uma arma utilizada no sequestro e, durante a busca pessoal, os militares encontraram o celular na cintura de um deles. Ao ligar o aparelho, ele teria tocado e um dos policiais atendeu e foi informado pela mulher do caminhoneiro que aquele telefone teria sido roubado de seu marido.

Publicidade

Após a prisão, a PM também foi até um galpão que seria utilizado pelos bandidos e recuperaram um caminhão e um carro roubados, além de bloqueadores de rastreador de veículos, colchões e uma bateria.

O trio foi levado a uma delegacia de Polícia Civil e, segundo a PM, a suspeita é de que eles integrem uma quadrilha de roubo a veículos. Todos eles tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma e, um deles também já havia sido preso por roubo de cargas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.