Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Usuários ficam presos em terminal desativado do Move na Pampulha

Cinco pessoas foram deixadas na estação e na hora de sair as portas estavam fechadas

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

As portas só abriram quando um ônibus parou no local
As portas só abriram quando um ônibus parou no local As portas só abriram quando um ônibus parou no local
O grupo ficou preso na estação Santa Rosa
O grupo ficou preso na estação Santa Rosa O grupo ficou preso na estação Santa Rosa

Cinco pessoas ficaram presas em uma estação desativada do Move, na Pampulha, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (6). Elas foram deixadas no terminal metropolitano Santa Rosa. O grupo entrou normalmente mas na hora de sair todas as portas estavam trancadas.

Os usuários só conseguiram descer quando um outro ônibus parou na plataforma e as portas se abriram. O estudante Breno Batista gravou um vídeo registrando o momento em que estava dentro da estação. Ele vinha da UFMG (universidade Federal de Minas Gerais) com um primo e iria ao cinema em um shopping que fica em frente ao terminal. Batista conta que foi uma situação de desespero.

— Não tem saída de emergência, não tem forma de comunicação. Não tem sistema eficiente para abrir a porta. Qualquer ônibus que passa ali na porta abre, mesmo que não seja metropolitano. Na hora de sair a gente ia ter que chamar polícia ou bombeiros. Não tinha niguém para ajudar. Não sabíamos o que fazer.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

De acordo com o estudante, uma mulher que aparece no vídeo estava com a cabeça toda enfaixada e teve que pular a catraca para conseguir sair.

Os funcionários da bilheteria do terminal não puderam dar entrevista mas afirmaram que a a plataforma começou a funcionar apenas no sábado (7) de manhã. A informação foi confirmada com um agente da BHTrans. 

O órgão informou, por meio de nota, que não consta registro da ocorrência e que os veículos do Move Pampulha param em todas as estações, com exceção da linha 50.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.