Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja quem são os dois mortos durante temporal na Grande BH

Idoso de 72 anos e adolescente de 17 anos morreram nas cidades de Santa Luzia e Vespasiano; entenda as ocorrências

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Mortes aconteceram em Vespasiano e em Santa Luzia
Mortes aconteceram em Vespasiano e em Santa Luzia Mortes aconteceram em Vespasiano e em Santa Luzia

Duas pessoas morreram em razão da chuva forte que caiu sobre cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (7). Veja a seguir quem são as vítimas:

1 - Pamella Christina Cabral, 17 anos

Pamella estava no carro com o namorado
Pamella estava no carro com o namorado Pamella estava no carro com o namorado

A adolescente estava em um carro com o namorado, no bairro Angicos, na zona rural de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante o trajeto, o casal se deparou com uma enchente, e o veículo foi arrastado.

O namorado da jovem conseguiu sair e se salvar segurando em uma árvore. O veículo foi levado para enxurrada. Testemunhas disseram que o namorado de Pamella passou parte da madrugada procurando a companheira na região, mas foi convencido pela família a ir embora.

Publicidade

O carro só foi encontrado dentro de um córrego na madrugada desta quinta-feira (8), após o nível da água baixar. O corpo de Pamella estava no veículo. O sepultamento da vítima está previsto para a tarde desta quinta-feira (8).

Carro em que Pamella estava foi encontrado no fim da madrugada
Carro em que Pamella estava foi encontrado no fim da madrugada Carro em que Pamella estava foi encontrado no fim da madrugada

2 - José Martins Teixeira, de 72 anos

Publicidade
José Martins morava sozinho na casa
José Martins morava sozinho na casa José Martins morava sozinho na casa

O idoso estava em casa, no bairro Palmital, na cidade de Santa Luzia, na Grande BH, quando o córrego que fica próximo ao imóvel transbordou. A enchente invadiu as casas da vizinhança. José Martins Teixeira, que morava sozinho, não conseguiu sair de casa.

Uma das paredes do imóvel caiu sobre ele. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada perto da cozinha da casa.

Publicidade

Francisco de Paula, vizinho de Teixeira, conta que o idoso havia se arrumado para ir a uma reunião. “Ele era muito alegre. Todo mundo gostava dele”, disse o homem, aos prantos, ao se lembrar do colega.

O corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico-Legal) e aguarda liberação da família. A vizinhança da casa do idoso também foi inundada. Veja imagens do local:

Mortes

Com os dois registros desta quarta-feira, subiu para quatro o número de pessoas que morreram em ocorrências ligadas aos temporais em Minas Gerais no período chuvoso 2022/2023, iniciado em outubro deste ano. O boletim oficial da Defesa Civil, no entanto, ainda não contabiliza o caso de Vespasiano.

Os dois primeiros óbitos da temporada aconteceram em Paraúba, a 260 km de Belo Horizonte, e em Bom Jesus do Galho, a 270 km da capital mineira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.