Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítima de furto "castiga" ladrão e faz jovem devolver moto de cueca

Imagens do garoto empurrando o veículo estão circulando nas redes sociais

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Dono do veículo disse que a roupa do menor rasgou quando ele tentou fugir
Dono do veículo disse que a roupa do menor rasgou quando ele tentou fugir Dono do veículo disse que a roupa do menor rasgou quando ele tentou fugir

Um adolescente, de 15 anos, foi flagrado de cueca levando uma moto até a delegacia, na cidade de Nepomuceno, no sul de Minas Gerais. Segundo testemunhas, ele tinha cometido o roubo no dia anterior e a vítima o obrigou levar o veículo, até a polícia, como “castigo”.

Nas imagens, é possível ver o jovem, apenas com roupas íntimas, empurrando uma moto e seguido por várias pessoas. O comerciante Gleyber Antônio Leopoldini é o dono da moto e foi ele que obrigou o adolescente a levar a levar a motocicleta até a polícia, enquanto um amigo filmava a ação.

— Para mostrar para a sociedade que tem gente que pode correr atrás e acabar com eles. Porque se você levá-los, pelos menos vergonha eles vão ter. Ainda mais do jeito que ele foi.

Embora tivesse a intenção de constranger o menor, Leopoldini afirma que não o obrigou a fazer o trajeto apenas de cueca. Segundo o comerciante, o jovem estava vestido, mas teve a roupa dele rasgada quando tentou fugir do grupo que o acompanhava até a unidade policial.

Publicidade

— É que ele tentou correr e um menino o segurou. Então [a roupa do suspeito] rasgou na hora e ele foi daquele jeito. Se ele tivesse continuado ir de bermuda, a gente ia deixá-lo ir de bermuda, mas íamos levá-lo até a porta.

O furto

Publicidade

O furto da moto aconteceu um dia antes da gravação do vídeo. De acordo com o proprietário do veículo, ele e um amigo foram assistir a um jogo em um ginásio da cidade, mas quando saiu da quadra, a motocicleta já não estava no local em que ele havia deixado.

— Eu encostei a minha moto e até o vi na minha frente. Quando eu saí para ir embora eu perguntei onde estava a minha moto. Eu voltei para perguntar se meus amigos tinham escondido ela, mas eles disseram que não.

Publicidade

No dia seguinte, amigos de Leopoldini encontraram o suspeito. Segundo ele, depois que o menor confessou o crime, ele teria dito que o veículo estava escondido em um cafezal, que fica a cerca de 500 metros da casa dele. Eles, então, foram até o local e encontraram a moto.

Leia mais notícias no Portal R7

Em um outro vídeo, gravado na plantação onde o veículo estava escondido, o adolescente aparece com as roupas rasgadas e diz que havia caído.

— Fui correr de vocês e caí.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Alexandre Boaventura, ao receber o grupo na delegacia, a Polícia Militar entrou em contato com a família do menor e tomou as medidas necessárias para resguardar os direitos dele.

— Nós até entendemos o interesse das vítimas de recuperar o objeto deles que foi furtado. Porém, eles excederam muito qualquer nível de razoabilidade. Eles excederam bastante a tentativa de fazer justiça.

Segundo Boaventura, com a atitude de Leopoldino e dos amigos, o menor que sria autor da infração também se tornou vítima. O jovem foi ouvido e liberado pois não houve flagrante.

— Ele era autor do ato infracional no dia anterior. No dia seguinte ele passou a ser vítima de agressão.

Apesar disso, o proprietário da moto nega a agressão.

— Nós não o agredimos não. A gente não chegou a momento nenhum a bater nele. Só aconteceu alguns problemas, que inclusive o subsargento viu, porque foi dentro do quartel.

De acordo com a polícia, será feito um pedido de internação para o menor, que adimitiu o furto, e os autores da suposta agressão devem ser indiciados por lesão corporal.

Veja as imagens:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.