Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dal Pozzo diz que Santa mereceu vitória no clássico

Apesar de chateado com a derrota, treinador fez análise realista do confronto deste sábado (22), pela Série C

Folha de Pernambuco|Do R7

Apesar de chateado com a derrota, treinador fez análise realista do confronto deste sábado (22), pela Série C
Apesar de chateado com a derrota, treinador fez análise realista do confronto deste sábado (22), pela Série C Apesar de chateado com a derrota, treinador fez análise realista do confronto deste sábado (22), pela Série C

Após três empates e duas vitórias, o técnico Gilmar Dal Pozzo sofreu o primeiro revés desde que retornou ao Náutico, em meados de maio. E, sem meias palavras, mostrou não estar nada satisfeito com a derrota por 1x0, neste sábado (22), para o Santa Cruz, na última rodada do primeiro turno da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de chateado, o treinador foi lúcido ao reconhecer o merecimento dos tricolores, que criaram chances mais perigosas na partida.

“Não gosto de perder, fico chateado, indignado, e digo aos atletas que se eles querem ir a algum lugar, precisam sentir isso também. Mas falo de merecimento. O Santa Cruz foi melhor, teve mais volume, estava mais perto da nossa área. A gente teve dificuldade de marcação e, nos primeiros 30 minutos, não conseguiu jogar. Melhorou no final do primeiro tempo, quando ajustei a marcação. No segundo tempo, voltamos com uma postura diferente, mas aí é coisa do futebol. Tivemos uma chance, mas Wallace não acertou. E poucos minutos depois aconteceu o lance (falha na tentativa de recuo de Fernando Lombardi para Jefferson). Fiz algumas alterações tentando melhorar, conseguimos volume, mas não se converteram em grandes chances”, analisou o treinador.

Dal Pozzo rechaçou colocar “culpa” em Lombardi pelo resultado negativo e lembrou que os erros não aconteceram só na defesa. “Os erros defensivos chamam mais atenção. Mas não vamos esquecer que se tivéssemos feito o gol naquele momento (chance desperdiçada por Wallace Pernambucano), poderia ter sido diferente”, pontuou ele, que evitou fazer projeções a longo prazo e disse que o Náutico deve focar jogo a jogo em busca do objetivo maior de se classificar à próxima fase do Brasileiro da Série C. Na abertura do returno, o Náutico recebe o ABC, nos Aflitos, no sábado (29).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.