Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon recolhe produtos vencidos em hipermercado na Caxangá

Durante a fiscalização, os fiscais encontraram Iogurtes, linguiças, pernil suíno, paleta suína e pé de porco vencidos

Folha de Pernambuco|Do R7

Durante a fiscalização, os fiscais encontraram Iogurtes, linguiças, pernil suíno, paleta suína e pé de porco vencidos
Durante a fiscalização, os fiscais encontraram Iogurtes, linguiças, pernil suíno, paleta suína e pé de porco vencidos Durante a fiscalização, os fiscais encontraram Iogurtes, linguiças, pernil suíno, paleta suína e pé de porco vencidos

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) recolheu, nessa segunda-feira (19), produtos vencidos no hipermercado Big Bompreço localizado na avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

De acordo com o órgão, denúncias anônimas fizeram com que fiscais comparecessem entre os dias 16 e 19 para conferir a situação dos produtos disponibilizados no estabelecimento. Entre os produtos, estavam iogurtes, massa de pastel e pernil suíno.

A gerente de Fiscalização do Procon, Danyelle Sena, ressalou a a importância da verificação da data de validade. “Os consumidores precisam ficar atentos que alguns produtos, além de possuir a data de validade, possuem também até que horas ele deve ser consumido. Recolhemos alguns iogurtes às 10h que tinham vencido às 4h34 da madrugada”, ressaltou.

Leia também:

Publicidade

Procon fiscaliza barbearias na RMR; cinco têm problemas

Procon e Bombeiros veem irregularidades em pista de kart onde jovem foi escalpelada

Publicidade

Também foram encontrados vencidos linguiças, pernil suíno, paleta suína e pé de porco. De acordo com o órgão, um pacote de massa de pastel estava vencido desde 28 de julho; as linguiças, desde o dia 11 deste mês, já as carnes e iogurtes estavam vencidos por questão de horas.

Denúncia

Publicidade

O Procon ressaltou que o consumidor é o principal fiscal do órgão, por isso se a pessoa verificar qualquer irregularidade é só denunciar. pelo telefone 0800.282.1512 ou 3181.7035.

Posicionamento

Por meio de nota, a empresa informou que possui procedimentos internos que garantem acuracidade das informações das embalagens dos itens encontrados em loja. A nota informa ainda que “a empresa ressalta que este episódio consiste num fato isolado, alheio à rotina operacional da loja, e que já está apurando as causas para tomar as providências necessárias”. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.