Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recife registra menor temperatura em 7 anos, diz Inmet

Queda da temperatura está relacionada com as noites com poucas nuvens dos últimos dias na capital pernambucana

Folha de Pernambuco|Do R7

Queda da temperatura está relacionada com as noites com poucas nuvens dos últimos dias na capital pernambucana
Queda da temperatura está relacionada com as noites com poucas nuvens dos últimos dias na capital pernambucana Queda da temperatura está relacionada com as noites com poucas nuvens dos últimos dias na capital pernambucana

Por dois dias consecutivos, o Recife registrou recordes de menores temperaturas do ano. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da capital pernambucana marcaram mínima de 17,1ºC nessa quarta-feira (17), a menor temperatura registrada na cidade em sete anos. Em 28 de abril de 2012 o Recife também teve mínima de 17,1ºC.

O recorde anual já havia sido contabilizado na terça-feira (16), quando a temperatura chegou a 17,6ºC. Essas temperaturas na cidade ficaram cerca de 4ºC abaixo da média normal de temperatura para o mês de julho, que é de 21,1ºC.

Leia também:

Apac indica chuva na madrugada desta quinta na RMR

Publicidade

Aumento de 1,5 ºC das temperaturas pode causar forte impacto

Temperatura global irá subir 2ºC até 2100, afirmam pesquisas

Publicidade

Segundo a agência Climatempo, a queda da temperatura está relacionada às noites com poucas nuvens dos últimos dias no Recife. Um sistema de alta pressão atmosférica predominou no leste do Nordeste no início da semana e deixou o ar mais seco, com menor quantidade de nuvens e sem chuva. A falta de nebulosidade durante a noite acentua a perda de calor da atmosfera e o ar esfria.

A tendência agora, aponta a Climatempo, é de aumento de nebulosidade e o retorno da chuva a partir desta quinta-feira (18).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.