Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário de Petrolina é baleado na cabeça em atentado

Suspeita da motivação do crime, segundo a prefeitura, é de que a troca da empresa de ônibus da cidade tenha motivado o crime

Folha de Pernambuco|

Suspeita da motivação do crime, segundo a prefeitura, é de que a troca da empresa de ônibus da cidade tenha motivado o crime
Suspeita da motivação do crime, segundo a prefeitura, é de que a troca da empresa de ônibus da cidade tenha motivado o crime Suspeita da motivação do crime, segundo a prefeitura, é de que a troca da empresa de ônibus da cidade tenha motivado o crime

O secretário executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) foi alvo de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (11) na cidade localizada no Sertão de Pernambuco. José Carlos Alves, 48 anos, foi baleado quando tirava o carro da garagem de casa para levar a filha, uma adolescente de 15 anos, para a escola. Zé Carlos, como é conhecido, foi atingido por quatro tiros, sendo dois na cabeça, um no tórax e outro no braço.

O crime ocorreu por volta das 6h50, no Condomínio Sol Nascente, localizado no bairro da Cidade Universitária. A suspeita, segundo a prefeitura, é de que a troca da empresa de ônibus de Petrolina tenha motivado o crime. As informações preliminares são de que apenas um suspeito teria cometido o atentado. Ele atirou pelo menos sete vezes na direção do secretário e fugiu a pé. Até a publicação desta reportagem, não havia sido preso.

Leia também:

Petrolina investe em 83 ônibus com acessibilidade e Wi-Fi para usuários da cidade

Publicidade

Petrolina gera 5.650 vagas até outubro

O secretário foi socorrido por um vizinho e encaminhado a um hospital particular de Petrolina. Por volta do meio-dia, José Carlos passou por cirurgia e, segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura da cidade, se encontra em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após a retirada da bala que estava alojada na cabeça. Ele ainda prestou depoimento à polícia no hospital. O estado de saúde dele é estável. A alta médica está prevista para ser dada em uma semana.

Publicidade
Carro foi alvejado com pelo menos sete tiros
Carro foi alvejado com pelo menos sete tiros Carro foi alvejado com pelo menos sete tiros

Carro foi alvejado com pelo menos sete tiros - Foto: Cortesia/WhatsApp

A motivação da tentativa de homicídio ainda é desconhecida. O secretário, o prefeito Miguel Coelho e outras autoridades, no entanto, vinham recebendo ameaças de morte desde que foi aberta a licitação para a troca da empresa de ônibus que roda na cidade. A nova frota, com 83 coletivos, começou a circular em 1º de dezembro com uma tarifa mais barata e conta com 22 linhas que atendem a milhares de passageiros na cidade.

Publicidade

Prefeito aponta "coincidência"

Em coletiva de imprensa, Miguel Coelho apontou como "coincidência" o crime ter ocorrido nos primeiros dias de atividade da nova concessão. "Muito em breve esse elemento que fez o atentado será preso, pois já temos várias imagens. O rosto dele foi identificado", falou o prefeito. "É um claro sinal de intimidação e não vamos aceitar, muito pelo contrário. Vamos fazer que o novo sistema funcione", acrescentou Coelho. Ainda segundo o prefeito, as pessoas que foram alvos das ameaças terão segurança reforçada, assim como suas famílias.

"Esperamos que José Carlos tenha uma rápida recuperação. Vamos continuar solicitando aos órgãos competentes uma investigação rápida e séria. Há uma linha de investigação de que essa pessoa foi mandada por alguém. Caso seja comprovado isso, essas pessoas também serão chamadas. Vamos até o fim para garantir que ninguém fique amedrontado", continuou o prefeito. A Polícia Civil abriu inquérito sob a responsabilidade do delegado Gregório Santos para investigar o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.