Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo Mercedes-Benz tem até 421cv na versão AMG: conheça 

Esportivo chega no velho continente a partir do segundo semestre

Autos Carros|Do R7

Com o mercado de SUVs de luxo em ascensão, a Mercedes acaba de apresentar na Europa o GLA 45 AMG, com novo visual, motor e equipamentos. As vendas no velho continente terão início no segundo semestre, e, por hora, sem data certa para desembarcar no Brasil. A nova geração do GLA vem surgindo aos poucos na Europa e deve estrear por aqui até o final do ano.

Como todos os modelos da linha AMG, o GLA 45 traz muita potência e esportividade para ocupar o topo da linha. Sob o capô a Mercedes colocou o motor 2.0 turbo totalmente renovado que entrega 387cv de potência e 48,9kgfm. Já na versão “S” o SUV compacto é capaz de entregar até 421cv. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e tem oito marchas, além de dispor de tração integral.

Uma novidade é a função Race-Start, um controle de largada que imita carros de corrida e tanto no som quanto no comportamento. A mesma solução é conhecida por exemplo nos muscle cars norte-americanos Camaro e Mustang com o nome de “Launch Control”.

A suspensão também é calibrada para esportividade. Segundo a montadora, agora a suspensão ajuda a diminuir a puxada do volante nas acelerações e ganhou braços sobrepostos de alumínio para fazer a correção de rota de maneira mais precisa. Os amortecedores adaptativos deixam o motorista escolher três condições de rigidez de acordo com seu gosto e que são ajustáveis por toque de botão.

Publicidade

Por fora, a Mercedes-Benz equipou o SUV com a nova grade com aletas verticais na grade e faróis de LED. De série o GLA vem equipado com rodas 19", mas há opção de conjunto com 21".

Na parte interna a montadora alemã instalou bancos dianteiros com apoios laterais, assim como nos carros mais potentes da marca. O console central recebe acabamento em black piano e couro nappa. Além claro da central multimídia com sistema MBUX.

Publicidade

A nova geração do GLA é um dos produtos mais aguardados da Mercedes-Benz na Europa e nas Américas. Ela concorre com o recém renovado Audi Q3, Volvo XC40, BMW X1 e Lexus UX 250h.

*Com a colaboração de Guilherme Magna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.