Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo Renault Duster chega no próximo ano

SUV terá plataforma CMF-D mais ampla mantendo as proporções do produto que conhecemos hoje

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Teaser do novo Dacia Duster
Teaser do novo Dacia Duster Teaser do novo Dacia Duster (Duckho/Reprodução)

Além da divisão Dacia, a Renault também terá sua própria versão do SUV como conhecemos aqui no Brasil, o Duster. A Renault confirmou que a nova geração usa a variação da plataforma CMF-D de tamanho ampliado e será lançada na Índia em 2025.

INCRÍVEL O CONSUMO DA DUSTER COM ETANOL - teste real cidade/estrada normal/eco ETANOL. Veja o vídeo!

É justamente a partir dessa fonte que teremos o "nosso" Duster para suceder o modelo que conhecemos e que recebeu apenas mudanças cosméticas no início desse ano. Nas dimensões já sabemos serão idênticos tanto o Dacia Duster quanto o Renault Duster. Terá 4,34m de comprimento, 2,65m de entre eixos, 1,65m de altura e 1,81m de largura com o bom porta malas de 472 litros.

Nas dimensões já sabemos serão idênticos tanto o Dacia Duster quanto o Renault Duster
Nas dimensões já sabemos serão idênticos tanto o Dacia Duster quanto o Renault Duster Nas dimensões já sabemos serão idênticos tanto o Dacia Duster quanto o Renault Duster (Renault/Divulgação)

Não sabemos quais serão as modificações da plataforma para que o Duster chegue à nova geração na Índia. Na Europa, o Dacia como conhecemos é um produto mais simples mas essa marca não está presente na América Latina ou em mercados como o indiano.

Renault confirmou que a nova geração usa a variação da plataforma CMF-D
Renault confirmou que a nova geração usa a variação da plataforma CMF-D Renault confirmou que a nova geração usa a variação da plataforma CMF-D (Renault/Divulgação)

Também há rumores que a partir da CMF-D a Nissan terá o seu próprio SUV compacto. Mas ele pode não chegar aqui ao Brasil onde o portfólio da Nissan é sempre mais enxuto em relação a outros países do mundo. Atualmente o Duster brasileiro usa a plataforma B0 da primeira geração dos modelos Dacia e passou a partir de 2020 por um pesado facelift.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.