Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro descarta substituir chanceler Ernesto Araújo 

Reservadamente presidente é categórico ao dizer que informações sobre eventual troca são "fake news" e que Araújo fica no cargo 

R7 Planalto|Thiago Nolasco, da Record TV, com Mariana Londres

Bolsonaro descarta substituir chanceler Ernesto Araújo
Bolsonaro descarta substituir chanceler Ernesto Araújo Bolsonaro descarta substituir chanceler Ernesto Araújo

Diante de informações publicadas na imprensa de que Bolsonaro estaria cogitando substituir o ministro da Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pelo ex-presidente Michel Temer, o presidente tem dito a interlocutores próximos que trata-se de "fake news". 

Ele chega a tratar o assunto com humor, e é categórico ao dizer que Ernesto Araújo será mantido no posto. 

Leia também

Há pressão por parte de parlamentares para que o governo faça uma reforma ministerial, ou no mínimo uma dança de cadeiras, para acomodar novos aliados, especialmente de partidos do centrão que formam base governista no Congresso e tentam eleger os próximos presidentes da Câmara e do Senado. 

Uma das pastas que poderia ter mudanças seria justamente a do MRE (Ministério de Relações Exteriores), tanto pelo fato de ter como titular um ministro considerado ideológico, como pela eleição do democrata Joe Biden nos Estados Unidos, presidente menos alinhado à política externa defendida por Araújo. 

A pressão por espaços na Esplanada foi o pano de fundo na semana passada da demissão do 14º ministro de Bolsonaro desde o início da gestão. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio foi demitido após mandar uma mensagem em grupo de ministros acusando o ministro da Secretaria de Governo, general Ramos, de querer entregar o seu cargo em negociações da reforma ministerial. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.