Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De olho nas eleições de 2020, Marta Suplicy se filia ao Solidariedade

A ex-prefeita já integrou o quadro de políticos do PT e do MDB. Em comunicado, defende a construção de uma Frente Ampla

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Marta Suplicy se filia ao Solidariedade
Marta Suplicy se filia ao Solidariedade Marta Suplicy se filia ao Solidariedade

De olho nas eleições municipais de 2020, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy se filiou nesta quinta-feira (2) ao Solidariedade.

"Filie-me com a perspectiva de continuar lutando pela construção de uma Frente Ampla para disputar as eleições de 2020 que poderá governar a cidade de São Paulo com força política, competência e compromisso social", diz em comunicado. 

Leia mais: Eleições 2020: veja possíveis candidatos do Rio, Recife, SP e BH

Suplicy argumenta que o desafio de abandonar o oportunismo eleitoral está colocado no tabuleiro brasileiro. "Colocarmos de lado as divergências acessórias para aprofundarmos projetos urgentes de prevenção sanitária, saneamento básico, cuidados e acolhimento de toda a população, em especial os mais carentes e desprotegidos", argumenta.

Publicidade

A ex-prefeita já integrou o quadro de políticos do PT (Partidos dos Trabalhadores) e do MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Veja também: Alê Youssef deixa Cultura e vira opção de vice de Covas em SP

No comunicado, Suplicy não menciona que será, de fato, candidata à Prefeitura de São Paulo. "Nesta arquitetura de Unidade Democrática posso exercer qualquer papel. Pretensão pessoal não é o que me move neste momento", ressalta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.