Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Eleições 2020 serão muito diferentes de tudo", diz Lupi

Presidente nacional do PDT aposta em eleições praticamente todas virtuais, as primeiras sem coligação para eleições proporcionais 

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

"Eleições 2020 serão muito diferentes de tudo que já vimos", diz Lupi
"Eleições 2020 serão muito diferentes de tudo que já vimos", diz Lupi "Eleições 2020 serão muito diferentes de tudo que já vimos", diz Lupi

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse ao R7 Planalto que, em função da pandemia, as Eleições 2020 serão muito diferentes de tudo o que já se viu.

"As Eleições serão muito diferentes do que vimos até aqui, praticamente todas virtuais. A resposta de prefeitos e governadores à pandemia será tema central e o volume de Fake News deve ser infernal, por isso é importante que se tenham regras, que ainda não sabemos quais são".

Nas Eleições 2020, os eleitores brasileiros elegerão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Pela primeira vez estão proibidas coligações nas eleições proporcionais, ou seja, os candidatos a prefeito e vice podem formar coligações com outros partidos, mas elas passam a ser proibidas para as eleições proporcionais, neste caso, de vereadores. Antes, os votos dados a todos os partidos da aliança eram levados em conta no cálculo para a distribuição das vagas das Câmaras municipais. 

Com isso, o PDT tem como estratégia ter candidatura própria para prefeito em grande parte das capitais, para eleger o maior número possível de vereadores e ter capilaridade. Até o momento o partido tem pré-candidatos em 17 capitais. No Brasil, a meta é crescer entre 20% a 30% o número de prefeituras comandadas pela legenda. 

Na Câmara dos Deputados, o partido tem atualmente a sétima maior bancada, com 28 deputados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.