Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senadores da CPI da Pandemia deixam cargos em outras comissões

São eles: Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Otto Alencar (PSD-BA). Debandada ocorreu nesta terça-feira (27)

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, primeiro encontro da CPI da Pandemia
Na imagem, primeiro encontro da CPI da Pandemia Na imagem, primeiro encontro da CPI da Pandemia

Senadores que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia anunciaram nesta terça-feira (27) que deixaram seus cargos em outros colegiados da Casa.

Ciro Nogueira (PP-PI), senador aliado do presidente Jair Bolsonaro, tentou obstruir os trabalhos no início da reunião de instalação da comissão, que elegeu Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para presidente e vice-presidente, respectivamente.

Nogueira argumentou que há membros da comissão da Pandemia que participam de outras CPIs no Senado, o que é proibido pelo regimento interno.

Na sequência, os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Otto Alencar (PSD-BA) informaram que já haviam protocolado pedido para sair da composição das comissões da Fake News e da Chapecoense, respectivamente. O senador Jorginho Mello (PL-SC) também saiu do colegiado que participava.

Durante a sessão, no entanto, Ciro, que é titular na CPI das Fake News, não informou se havia também solicitado a retirada de sua participação da comissão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.