Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promotor José Carlos Blat é entrevistado no Cartão de Visita 

Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h

Record News|Do R7

José Carlos Blat é promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital
José Carlos Blat é promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital José Carlos Blat é promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital

Recebido pela jornalista Débora Santilli para gravação do Cartão de Visita desta semana, José Carlos Blat, promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, falou sobre os diversos casos polêmicos e de grande impacto em que atuou.

Marcado por um cenário de escândalos, prisão de vários políticos e banqueiros, além da inconstância em todos os níveis de poder, o ano de 2015 ficará literalmente para a história. Para o promotor, a corrupção sempre existiu, o que aconteceu foi a pouca repercussão com relação a resposta da Justiça no sentido de buscar a condenação exemplar das pessoas que praticaram a corrupção.

— Hoje a corrupção tomou conta de todos os órgãos de poder, em todas as suas esferas e sempre existiu, disse Blat.

Com anos de experiência e tendo atuado em casos chocantes, Dr. Blat contou ao Cartão de Visita algumas das situações que presenciou em júri e que o frustraram. Em especial, as de absolvição seguidas de homicídios e de testemunhas protegidas, que ao longo do tempo colaboraram em determinados casos, e acabaram sendo assassinadas. 

Após a gravação, José Carlos Blat foi recebido pelo diretor nacional institucional da Rede Record, Zacarias Pagnanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.