Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'A vida dele era estudar', diz pai de jovem morto durante tentativa de assalto no Rio

Corpo de Gabriel Caetano Freixo dos Santos foi sepultado, na tarde desta terça (29), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap

Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7, com Michelle Maia da Record TV Rio

Gabriel foi morto com tiro na cabeça
Gabriel foi morto com tiro na cabeça Gabriel foi morto com tiro na cabeça

O corpo do jovem Gabriel Caetano Freixo dos Santos, morto com um tiro na cabeça em uma tentativa de assalto, foi sepultado na tarde desta terça-feira (29), no cemitério Jardim da Saudade em Sulacap, na zona oeste do Rio.

Abalada, a mãe de Gabriel pediu por justiça durante o enterro do jovem.

“Peço aos políticos, peço para aqueles que são grandes que façam justiça. Além da justiça divina, quero que vocês corram atrás. Por que vai ser só a minha família que está morrendo? Não. São várias famílias de Anchieta, os comerciantes estão sendo ameaçados”, disse.

Em entrevista à Record TV Rio, o pai da vítima disse que o menino tinha o sonho de seguir a carreira militar e era muito estudioso. 

Publicidade

"A vida dele era estudar dia e noite. No sábado, ele estava ajudando os pais na obra. Ele pegava quatro vãos de escada, subindo e descendo com muito peso. Quando chegou no final do expediente, a gente foi dormir. Ele, simplesmente,tomou o banho dele, jantou e pegou os livros para estudar até as seis da manhã", disse José Caetano. 

O jovemfoi morto, no último domingo (27), quando trabalhava no pet shop da família em Anchieta, na zona norte. Ele teria se negado a entregar a motocicleta aos criminosos.

Publicidade

O crime é investigado pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital). Os agentes tentam identificar os resposáveis pelo assassinato da vítima. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.