Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação pelo Dia Mundial da Visão oferece exames e óculos gratuitos na zona sul do Rio

Evento acontece de 9h às 15h e oferece ainda emissão de carteiras de trabalho

Rio de Janeiro|Do R7

Exames e óculos gratuitos são oferecidos no evento
Exames e óculos gratuitos são oferecidos no evento Exames e óculos gratuitos são oferecidos no evento

Para comemorar o Dia Mundial da Visão, uma ação nesta quinta-feira (9), de 9h às 15h, foi montada no Largo do Machado, na zona sul do Rio, para incentivar o tratamento de pessoas com problemas de visão. 

No local, serão oferecidos exames oftalmológicos para maiores de 18 anos. Os que necessitarem de correção para miopia e hipermetropia, até 6 graus e sem astigmatismo, receberão na hora os óculos, não considerando astigmatismo. O atendimento será por ordem de chegada com distribuição de senhas.

No Brasil, cerca de 20% da população, algo em torno de 40 milhões de pessoas, têm problemas de visão, porém não possuem acesso à correção. Diante desse cenário, está sendo lançada a campanha online e de atendimento a população: “Levante a bandeira da visão saudável!”. O objetivo, além de celebrar o Dia Mundial da Visão, comemorado nesta quinta, é aumentar a conscientização sobre a importância dos cuidados com a visão.

O evento é uma iniciativa da Essilor Brasil, associada à Essilor Vision Foundation, em parceria com o Lions Club Internacional, o CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia), a SBO (Sociedade Brasileira de Oftalmologia), a Abióptica (Associação Brasileira da Indústria) e o Instituto Ver & Viver.

Publicidade

Além dos exames e óculos gratuitos, serão emitidas carteiras de trabalho, oferecido auxílio na confecção do currículo e os que passarem no local poderão se candidatar a vagas de empregos em diversas empresas. Isso porque a produtividade no trabalho está diretamente ligada à saúde dos olhos.

Segundo o Vision Impact Institute - primeira organização mundial na América Latina dedicada às questões sócio-econômicas relacionadas à visão, anualmente, US$ 272 bilhões de produtividade são, declaradamente, perdidos por causa de problemas de visão e 33% da população mundial que trabalha possui problemas visuais. Já aqueles que têm acesso a correção visual aumentam o seu desempenho profissional em até 20%.

Assista ao vídeo: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.