Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Adolescente foi vítima do estupro e da sociedade", diz delegada que investiga crime no Rio

Cristiana Bento afirma que o Estado negligenciou "no moral e no social" a menina de 16 anos

Rio de Janeiro|

Delegada fala sobre adolescente vítima de estupro coletivo
Delegada fala sobre adolescente vítima de estupro coletivo Delegada fala sobre adolescente vítima de estupro coletivo

A delegada Cristiana Bento, titular da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), afirmou que a apreensão do celular de Raí de Souza, na sexta-feira, 3, foi "crucial" para as investigações do estupro coletivo da adolescente de 16 anos na zona oeste do Rio de Janeiro.

— Se alguém tinha dúvida se houve ou não estupro, com esse celular, a dúvida acabou. O que a gente vê é a mão do Raphael (Duarte Belo), a voz do Raphael e, na sequência, vê o estupro de vulnerável consumado. A polícia sabe que houve estupro de vulnerável.

A delegada participa de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que discute a cultura do estupro, na tarde desta segunda-feira, 6.

Cristiana afirmou ainda que a jovem de 16 anos foi negligenciada pelo Estado.

— Essa adolescente foi vítima duas vezes. Foi vítima do estupro e da sociedade. O Estado a negligenciou no moral e no social. Essa investigação trouxe mais dignidade para essa jovem. Vi nas redes sociais dizerem que ela é isso, é aquilo. Ela é uma adolescente e é responsabilidade de todos o desenvolvimento dessa adolescente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.