Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após morte de PM de UPP, polícia faz operação na Cidade de Deus; soldado será enterrado nesta sexta

Três pessoas foram detidas e 15 carros foram apreendidos durante a ação

Rio de Janeiro|Do R7

Bruno Miguez estava na PM desde 2010
Bruno Miguez estava na PM desde 2010 Bruno Miguez estava na PM desde 2010

A Polícia Militar iniciou uma operação na Cidade de Deus, na manhã desta sexta-feira (30). Durante a ação, três pessoas foram detidas suspeitas de tráfico de drogas. Com elas, os agentes apreenderam drogas, uma pistola, um rádio transmissor, além de 15 carros e 14 motos. A ação acontece após a morte do soldado da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Bruno Guimarães Miguez, de 30 anos. Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), Miguez foi baleado na madrugada de quinta-feira (29), quando criminosos o alvejaram durante um patrulhamento de rotina na comunidade.

Bruno Miguez foi atingido na cabeça e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul, mas não resistiu aos ferimentos. O enterro do policial está marcado para as 16h desta sexta, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio.

Outro PM também foi ferido de raspão no ombro. Ele foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da comunidade e liberado. Segundo a CPP, os suspeitos conseguiram fugir.

De acordo com informações de policiais militares, um suspeito de matar o PM Bruno Guimarães Miguez, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, foi levado para a DH (Divisão de Homicídios da Capital) para averiguação, na tarde de quinta. Porém, a Polícia Civil não confirmou a informação.

Segundo a polícia, agentes da DH estiveram na comunidade realizando diligências para localizar testemunhas do crime e câmeras que possam ter registrado o fato. Uma perícia foi realizada no local e os PMs envolvidos no confronto estão sendo ouvidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.