Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após mortes de policiais, Beltrame desabafa: "a polícia está sozinha"

Neste fim de semana, quatro policiais foram assassinados no Estado

Rio de Janeiro|Do R7

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, compareceu nesta segunda-feira (23) ao velório do policial civil Thiago Thome de Deus, morto no domingo (22) em um assalto em Niterói, região metropolitana do Rio. Neste fim de semana, quatro policiais morreram durante assaltos.

Sem entrar em detalhes, Beltrame afirmou que nesta semana a polícia planeja ações e fez um desabafo.

— É o estado de barbárie, a selvageria contra a sociedade de bem. E nesse processo, a única trincheira, a única ponta de lança que a sociedade tem é a polícia. O que vale a vida para essas pessoas? Um celular? Um cordão de ouro? Um carro? Isso é a barbárie. (...) Queria fazer esse apelo à sociedade, de que a polícia está só. A polícia está sozinha.

O secretário afirmou que o conceito de segurança pública envolve outras instituições, mas que a violência estoura na polícia.

Publicidade

— Serviço penitenciário é segurança pública, fronteira é segurança pública (...) O Judiciário e o Ministério Público têm de vir para dentro desse problema.

O policial Thiago Thome de Deus voltava para casa com a mulher após o desfile das escolas de samba campeãs, na Sapucaí, quando foi abordado por homens armados em Niterói. O crime aconteceu na rua 22 de novembro. O agente, que deixa um filho de dois anos e iria ser pai novamente, foi reconhecido quando levantou os braços ao ser rendido e os assaltantes avistaram a arma. Sem que ele reagisse, os criminosos efetuaram um disparo.

Segundo a polícia, a perícia de local foi realizada. Os agentes fazem diligências para localizar testemunhas e imagens que possam ajudar na identificação da autoria do crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.