Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após mudanças no trânsito, demora em chegar ao trabalho supera 3 horas

Passageiro chegou a ficar mais de três horas preso em engarrafamento

Rio de Janeiro|Do R7

Av. Rio Branco teve lentidão após implantação de mão dupla, no centro
Av. Rio Branco teve lentidão após implantação de mão dupla, no centro Av. Rio Branco teve lentidão após implantação de mão dupla, no centro

Passageiros e motoristas precisaram de uma boa dose de paciência na manhã desta segunda-feira (17), primeiro dia útil do fechamento do mergulhão da praça 15 e da implantação de mão dupla para ônibus e táxis na avenida Rio Branco, centro do Rio. As principais vias da capital registraram lentidão durante toda a manhã e, com isso, cariocas — em carros de passeio e usuários de transporte público — chegaram atrasados no trabalho.

O assistente de produção Tadeu Goulart se disse revoltado com as mudanças no trânsito. Ele contou ao R7 que levou cerca de três horas entre Niterói, região metropolitana do Rio, e o início da avenida Presidente Vargas, centro do Rio. Tadeu, que deveria chegar ao trabalho às 11h, na rua da Relação, próxima à avenida Chile (centro do Rio), pegou o ônibus às 8h30 no bairro de Santa Rosa. Por volta das 11h30, ele ainda estava na avenida Presidente Vargas. 

— Geralmente, eu vou de ônibus até as barcas, em Niterói, e, no centro do Rio, pego um ônibus, mas, com o fechamento do mergulhão, eu vou ter que andar muito mais até o trabalho.

O estudante de direito Gustavo van Boekel faz coro às reclamações de Tadeu. O morador de Jacarepaguá (zona oeste) ficou parado por cerca de 40 minutos entre Cidade Nova e a rua Uruguaiana. Gustavo criticou a decisão do prefeito Eduardo Paes com bom humor nas redes sociais.

Publicidade

— Pres. Vargas completamente engarrafada. Valeu Eduardo Paes, tá "sertinho".

Outra reclamação dos usuários é a falta de informações sobre as mudanças de itinerário. A relações públicas Luiza Corrêa, moradora do Méier (zona norte) que trabalha no centro, reclamou.

Publicidade

— Hoje levei uma hora entre o Méier e a praça da Bandeira e mais 30 minutos até a Central do Brasil. Não me avisaram nada, nem sobre a mudança do trajeto dos ônibus. Acabo chegando atrasada todo dia.

Com as novas medidas, o prefeito Eduardo Paes admite que o centro da cidade pode sofrer transtornos a partir desta segunda. Ele pediu que os cariocas evitassem circular na região com carros particulares, optando pelo transporte público. As alterações no trânsito fazem parte do projeto de revitalização da zona portuária e da demolição do elevado da Perimetral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.