Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após rompimento de tubulação, Cedae diz que não haverá paralisação do abastecimento de água

Companhia disse que houve redução na pressão das redes devido aos problemas na estação

Rio de Janeiro|Do R7

Técnicos da Cedae trabalham para fechar cratera na zona oeste
Técnicos da Cedae trabalham para fechar cratera na zona oeste Técnicos da Cedae trabalham para fechar cratera na zona oeste

A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) informou nesta quinta-feira (5) que o abastecimento de água não foi interrompido na região da Estação da Estação de Tratamento do Guandu, em Santíssimo, na zona oeste do Rio, onde uma tubulação se rompeu.

Segundo a companhia, houve uma redução na pressão das redes devido ao reparo emergencial na estação após as fortes chuvas que atingiram a região. A empresa também disse que o sistema voltou a operar desde a manhã de ontem e que o abastecimento de água está sendo normalizado. No entanto, afirmou que em algumas áreas isoladas, como pontas de sistema e regiões mais altas, o fornecimento poderá levar até 24 horas para ser retomado.

Em nota, a Cedae informou que o reparo na tubulação para evitar o vazamento foi finalizado nesta quarta. Técnicos da companhia continuam no local trabalhando para fechar a cratera aberta na estrada do Lameirão, em Santíssimo.

Ainda de acordo com a empresa, a tubulação rompida é complementar ao sistema e outras linhas continuam em operação, por isso não haverá paralisação no abastecimento de água em nenhum bairro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.