Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após tiroteio em Bangu, Beltrame defende uso de videoconferência em fóruns do Rio

Secretário diz que tecnologia aumenta segurança e reduz custos do Estado

Rio de Janeiro|Do R7, com Balanço Geral

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, defendeu o uso de videoconferência em todos os fóruns do Estado. A declaração acontece um dia após criminosos tentarem invadir o Fórum de Bangu, na zona oeste, para resgatar dois réus na quinta (31). Uma criança e um PM morreram na ação.

— Eu acho que para a segurança não só dos próprios magistrados e dos membros do Ministério Público, da população e das instituições que se faça isso [adote videoconferências]. Acho que hoje a tecnologia poderia vir a ajudar e a minimizar esse tipo de custo e, principalmente, [poupar] vidas humanas.

Segundo Beltrame, que definiu o crime como "um fato bárbaro", a adoção da videoconferência em audiências judiciais e julgamentos aumenta a segurança e reduz custos do Estado.

Por volta as 12h30, amigos e parentes do menino Kayo Costa, de oito anos, vítima de bala perdida durante o tiroteio, protestaram na porta do fórum. Uma faixa dizia que a política de pacificação não inclui Bangu.

Publicidade

Segundo Beltrame, Bangu (zona oeste) tem de ter segurança como as zonas sul e norte. A zona oeste da capital possui duas UPPs - Batan e Cidade de Deus.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.