Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artista plástica que resgatou jovem amarrado nu em poste no Flamengo presta depoimento à polícia

Delegacia também vai ouvir integrantes de um grupo chamado “Bairro do Flamengo”

Rio de Janeiro|Do R7

Crime aconteceu na sexta-feira (31)
Crime aconteceu na sexta-feira (31) Crime aconteceu na sexta-feira (31)

A artista plástica Yvonne Bezerra de Mello que encontrou um rapaz amarrado nu em um poste no Flamengo, na zona sul, é esperada na tarde desta quarta-feira (5) para prestar depoimento na Delegacia do Catete (9ª DP). A polícia também vai ouvir os integrantes de um grupo chamado “Bairro do Flamengo”, no Facebook.

A delegacia realiza uma pesquisa nos registros de ocorrências de roubos para identificar e chamar para serem ouvidas as vítimas do adolescente agredido.

Entenda o caso

Na sexta-feira (31), um adolescente negro de 15 anos foi espancado e preso sem roupa pelo pescoço, com uma tranca de bicicleta, a um poste da Avenida Rui Barbosa, no Flamengo.

Publicidade

Na noite da última segunda-feira (3), 14 jovens moradores da zona sul do Rio foram detidos, no Aterro do Flamengo sob acusação de tentar agredir dois rapazes de Cosmos, na zona oeste do Rio. Dois deles confirmaram em depoimento ter marcado um encontro pelo Facebook para "patrulhar o Aterro em busca de potenciais autores de delitos" na região, de acordo com a Polícia Civil.

A delegada Monique Vidal, titular da Delegacia do Catete (9ª DP) e responsável pelas investigações, indicou que os detidos podem ter envolvimento na tortura:

Publicidade

— Os dois casos podem ter relação porque o modus operandi é parecido e são todos garotos de classe média, mas precisamos de provas.

O caso chocante do jovem preso ao poste pelo pescoço foi revelado neste sábado (1), pela coordenadora da organização não governamental Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Mello. Na ocasião, Yvonne afirmou que ele "quase foi assassinado pelos ‘justiceiros’".

Publicidade

O adolescente foi socorrido por bombeiros e levado para o Hospital Souza Aguiar. A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que ele foi atendido por volta de meia-noite, mas "deixou o hospital à revelia" no início da madrugada. Monique pediu aos prédios da região que encaminhem imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os responsáveis pelo crime. ‘

Pega, vamos matar’

Os 14 detidos nesta segunda-feira por policiais militares, por volta das 23 horas, têm idade entre 15 e 28 anos e moram em seis bairros da zona sul, segundo os boletins de ocorrência. "Pega, vamos matar, são ladrões", teria dito um deles, conforme o depoimento de uma das vítimas. Na semana passada, teve grande repercussão o assalto sofrido no Aterro pelo ciclista Ricardo Monte, que foi esfaqueado e teve a bicicleta, o telefone celular, a carteira e a mochila roubados por três jovens.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.