Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque a tiros deixa quatro jovens baleados na Baixada Fluminense

Adolescentes de 13 e 14 anos morreram no local

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

Barracas foram improvisadas para proteger os corpos
Barracas foram improvisadas para proteger os corpos Barracas foram improvisadas para proteger os corpos

Quatro jovens foram baleados no final da noite desta quinta-feira (4), no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Testemunhas contaram que o grupo estava na calçada, em frente à casa de uma das vítimas, quando suspeitos passaram atirando de dentro de um carro. Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, morrem no local. Outros dois rapazes foram socorridos no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

Os jovens atendidos na unidade são André Felipe Ferreira e Matheus Lacerda do Nascimento. Segundo a direção do Adão Pereira Nunes, André não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quinta-feira (5). Já Matheus, permanece internado na unidade.

O crime ocorreu por volta das 22h, no ponto conhecido como rua do Brizolinha, localizado no bairro Vale do Ipê 2. Segundo testemunhas, no momento em que as vítimas foram atingidas, um grupo maior de jovens havia saído do local para buscar lanches. Após os tiros, os suspeitos fugiram. As vítimas foram socorridas pelos próprios moradores para o hospital de Saracuruna.

Os corpos dos jovens mortos permaneciam no local do crime até a manhã desta quinta. As vítimas fatais foram identificadas por testemunhas como Ezequiel Silva, de 14 anos, e Diego Caeira, de 13.

Publicidade

A perícia chegou ao local pouco antes das 9h, quase dez horas após o crime, como contou uma moradora. Familiares e vizinhos improvisaram uma barraca para isolar a área e proteger os corpos.

A Baixada é a região que registrou o maior índice de mortes violentas do Estado no ano passado. Entre janeiro e novembro, segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), 2.093 pessoas perderam a vida em decorrência de homicídio, latrocínio ou lesão corporal seguida de morte.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.