Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ato contra reajuste de tarifa do transporte público interdita avenida no Rio

Rio de Janeiro|

Um grupo de manifestantes interditou a pista principal da avenida Presidente Vargas, no sentido igreja da Candelária, na altura da Central do Brasil, por volta das 19h desta sexta-feira (22). O grupo protestava contra o reajuste da tarifa de ônibus municipal, que passou de R$ 3,40 para R$ 3,80 em 2 de janeiro.

Três policiais militares intervieram e tentaram convencer o grupo a liberar a via. Após seis minutos de interdição, os manifestantes saíram caminhando em direção à Candelária, ocupando duas das quatro faixas da avenida.

O grupo, munido de faixas e cartazes contra o reajuste da tarifa e a gestão do prefeito Eduardo Paes (PMDB), ganhou adesões ao longo do trajeto, mas às 19h15 não chegava a 50 pessoas.

O protesto foi convocado por meio das redes sociais pelo Movimento Passe Livre. Estava previsto para começar às 16h, em frente à Central do Brasil.

Publicidade

Por causa da chuva, os ativistas só começaram a se reunir por volta das 18h20, mas demoraram mais de meia hora para decidir o que fazer. Após uma reunião em que discutiram propostas de trajeto, decidiram iniciar a caminhada. Antes, fizeram discurso exigindo transporte público gratuito para todos no Rio, em frente ao terminal de ônibus situado ao lado da estação ferroviária.

Cerca de 20 policiais militares escoltaram os manifestantes ao longo da avenida Presidente Vargas. Eles tem o apoio de duas patrulhas da PM.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.