Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atriz suspeita de esfaquear médico no Leblon diz que foi assediada e xingada por vítima

Bianca Fares e namorado tiveram a prisão domiciliar revogada

Rio de Janeiro|Do R7, com Balanço Geral RJ

Atriz disse que usou espátula de patê para fazer médico parar de agredir seu namorado
Atriz disse que usou espátula de patê para fazer médico parar de agredir seu namorado Atriz disse que usou espátula de patê para fazer médico parar de agredir seu namorado

A atriz Bianca Nery Fares, de 22 anos, acusada de esfaquear o médico Fabiano Serfaty, no Leblon, zona sul do Rio, disse à Rede Record que foi alvo de ofensas e que o golpeou para defender o namorado, Lucas Silveira, de 26 anos.

De acordo com ela, o médico foi agressivo ao abordá-la no bairro. O casal, que responde por tentativa de homicídio qualificada, teve a prisão domiciliar revogada pela Justiça e terá de voltar para a penitenciária.

Segundo a atriz, as agressões verbais tiveram início após ela informar que estava acompanhada do namorado.

— Ele chega e pergunta pra mim se eu estou acompanhada. Eu falo que estou acompanhada. Aí, ele me perguntou por quem e eu falei que estava com meu namorado. Ele respondeu ‘toda p* fala que cliente é namorado’ e começou a me ofender.

Publicidade

Bianca ressalta que, nas imagens gravadas por uma câmera de segurança, é possível perceber os gestos que ela faz com as mãos pedindo para que médico vá embora (assista às imagens abaixo). Ela também relata que uma vendedora ambulante, que aparece no vídeo, pede a Serfaty que se afaste.

— Ele começa a me xingar muito alto. Aí ela veio pedindo que ele se retirasse, pra me proteger.

Publicidade

De acordo com Bianca, ela carregava uma espátula de patê na bolsa e que a usou em um momento de desespero para tentar salvar o namorado. Bianca relata que tinha a intenção de cortar o braço do médico para que parasse de bater em Silveira.

— Eu soquei as costas dele para que ele largasse o meu namorado e fosse embora. E ele começou a bater com mais força nele, que estava encurralado contra uma árvore. Aí foi um momento, um desespero, que eu não sabia mais o que fazer. Eu estava olhando para o rosto do Lucas e vendo ele quase desacordado. Eu lembrei que eu tinha uma espátula dentro da bolsa, aquelas espátulas tipo de patê que tem coleção com ursinho, e dei uma espatulada nele. Eu tentei acertar o braço, mas pra dar um susto, para ele ir embora mesmo.

Publicidade

O depoimento da ambulante à polícia confirma que o médico insultou Bianca. Segundo os relatos, a testumunha disse que ouviu Serfaty xingar Bianca e dizer que ia matá-la. A vendedora também informou que o médico estava com uma garrafa na mão e aparentava ter feito uso de bebida alcoólica.

A testemunha ressaltou que o casal está sempre no local onde ocorreu o crime. Para o advogado de Bianca, Alberto Louvera, o caso não passa de lesão corporal.

— O motivo foi uma importunação de conteúdo sexual contra Bianca, que não é a agressora, ela é a vitima do Fabiano, a verdade é essa: ela é a vitima. A defesa conseguiu suscitar, no mínimo, a dúvida se houve ou não vontade de matar. O que vai sustentar, no futuro, um pedido de desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal.

Mas, para o MP (Ministério Público), não há dúvidas de que a atriz e o namorado tiveram a intenção de matar o médico. De acordo com o promotor Fábio dos Santos, a versão de Bianca não condiz com a realidade.

— Eu não tenho dúvida de que a versão da vítima, do médico, é aquela que se adequa à realidade do que nós percebemos naquela instrução. O depoimento, o interrogatório da Bianca, é completamente fantasioso. Nós não verificamos nenhum tipo de agressividade no comportamento do médico.

O endrocrinologista Fabiano Serfaty não quis falar com a reportagem da Rede Record.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.