Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê sequestrado em SP será levado para orfanato em Duque de Caxias

Recém-nascida foi raptada por casal que fez parto forçado e matou mãe; criança terá alta nesta terça (24) após receber tratamento para sífilis 

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Bebê foi resgatado pela Polícia Civil no Rio
Bebê foi resgatado pela Polícia Civil no Rio Bebê foi resgatado pela Polícia Civil no Rio

O bebê raptado em São Paulo após a mãe ser morta receberá alta na próxima terça-feira (24) e será levado para o orfanato Lar Jesus é Amor, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A decisão é da juíza Juliana Kalichsztein, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da cidade.

A recém-nascida, recuperada pela polícia no último dia 14 de julho, foi diagnosticada com sífilis congênita – transmitida ao bebê por meio da placenta. Após receber um tratamento com antibióticos durante dez dias, ela será liberada da UTI Neonatal do Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo nesta terça, segundo informou a direção da unidade hospitalar.

Entenda o caso

A menina foi resgatada por policiais civis do Rio de Janeiro e de São Paulo na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, após ser sequestrada por um casal suspeito de fazer uma cesárea forçada e matar a mãe em seguida.

Publicidade

O corpo de Leila dos Santos foi encontrado carbonizado, com marcas de facadas no pescoço e um corte na barriga, na cidade de Paraíbuna, no interior de São Paulo. Os peritos também identificaram a placenta da vítima no local do crime.

De acordo com o delegado Raian Araújo, a vítima estava em situação de rua e era usuária de crack. Há cerca de três meses, ela foi morar com os suspeitos. 

Publicidade

Os autores do crime foram identificados no dia 4 de julho, mesmo dia em que o corpo foi encontrado, após funcionários de um cartório ligarem para a polícia avisando que três pessoas diferentes haviam tentado registrar o bebê sem documentos. A intenção dos suspeitos era levar a menina para fora do país, já que a mulher presa no Rio seria casada com um italiano.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.