Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha de vacinação contra a raiva começa no dia 24 de outubro

Vigilância Sanitária quer atender 556 mil cães e gatos

Rio de Janeiro|Do R7

Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva.
Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva. Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva.

Donos de cães e gatos podem levar os bichinhos para um passeio diferente a partir do dia 24 de outubro. A Vigilância Sanitária vai iniciar a campanha de vacinação contra a raiva que ocorrerá em 345 pontos distribuídos por todas as regiões do município do Rio de Janeiro. A iniciativa pretende atender 556 mil animais.

Para ser vacinado, o cão precisa estar com coleira e guia e os gatos, em sacolas de pano ou gaiolas apropriadas. Além disso, animais agressivos devem usar focinheira.

A vacinação contra a raiva é importante, pois a doença afeta o sistema nervoso do homem e é incurável. Após a vacina, o animal pode ficar com dores no local vacinado e febre. O comportamento pode ficar mais quieto até 36h após a aplicação.

Durante seis sábados consecutivos, das 8h às 17h, será feito um rodízio entre os locais de vacinação para o atendimento. Os dias serão diferentes em cada região.

Publicidade

Para consultar o calendário específico das vacinações, basta ir ao site da Vigilância Sanitária ou ligar para o telefone 1746.

Mesmo depois que a campanha terminar, a vacinação continua em postos permanentes. Um deles fica no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na avenida Bartolomeu Gusmão, 1120, em São Cristóvão, zona norte do Rio, e o outro, no Centro de Vigilância e Fiscalização Sanitária em Zoonoses Paulo Dacorso Filho, no Largo do Bodegão, 150, em Santa Cruz, zona oeste.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.