Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carioca morre durante acidente de esqui na Argentina; família enfrenta burocracia para liberar corpo

Robson Cillaberry teve órgãos vitais perfurados por uma costela fraturada

Rio de Janeiro|Do R7 com Record TV

Irmã afirma que jovem morreu dormindo após negligência médica
Irmã afirma que jovem morreu dormindo após negligência médica Irmã afirma que jovem morreu dormindo após negligência médica

Robson Cillaberry dos Santos Júnior, de 25 anos, morador de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, morreu em Ushiaia, na Argentina, na última terça-feira (8), depois de sofrer um acidente em uma estação de esqui.

O rapaz estava na companhia do irmão quando caiu e fraturou uma das costelas, que acabou perfurando alguns órgãos vitais. O corpo do jovem foi encaminhado para Buenos Aires, mas a família diz ter dificuldades em trazê-lo para o Brasil por causa da burocracia. A irmã do jovem, Danielle Duarte, publicou em uma rede social que Robson chegou a ser atentido por uma equipe médica, que, segundo ela, não prestou o socorro devido.

De acordo com Danielle, ele foi liberado, voltou para o quarto do hotel onde estava hospedado, e morreu dormindo. Em nota, o Itamaraty informou que o consulado-geral do Brasil em Buenos Aires mantém constante contato com a família de Robson e com autoridades argentinas para prestar o apoio necessário à liberação do corpo. A nota diz, também, que, por conta da Lei de Acesso à Informação e em respeito à privacidade da família do nacional, a assessoria não está autorizada a prestar informações pessoais sobre o caso.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.